O cliente pode não perceber durante a visita a um restaurante ou padaria, mas, além do sabor, aroma e temperatura, existe um outro elemento que é decisivo na hora de escolher uma refeição, seja ela salgada ou doce: a textura. Afinal, se o cliente compra um pão e espera aquela crocância por fora e maciez por dentro, mas ao invés disso ele encontra somente dureza, com certeza não voltará para comprar novamente. Por esse motivo é de grande importância olhar para essa característica das receitas e produtos.
A textura faz parte das nossas refeições desde que somos crianças e é um elemento que nos acompanha pela vida toda. Ela envolve questões de gostos e experiências com diferentes pratos.
Nesse sentido, se atentar com os ingredientes e preparo que compõem o cardápio é determinante na hora de agradar o paladar do cliente. Afinal, o sucesso do menu será a soma do sabor, aroma, temperatura e textura ideais.
Mas o que é textura?
A textura é a qualidade de um alimento que é possível sentir com o tato e/ou o paladar. Por exemplo, quem gostaria de comer uma batata frita murcha e sem graça? Então, buscar produtos que auxiliem a criar uma boa textura nas refeições é o caminho para garantir o sucesso do cardápio. Seja na padaria, no restaurante ou na confeitaria, conhecer quais elementos acentuam essa característica da receita ajuda a agradar cada vez mais o cliente.
A margarina de uso geral e a textura das receitas
A margarina de uso geral possui algumas qualidades de grande importância para a cozinha, entre elas a de criar texturas únicas em diversas receitas. Por ser um produto versátil, pode ser utilizado em diversas receitas, como bolos, tortas, biscoitos, pães, recheios, refogados, entre outras. O segredo está em sua porcentagem de gordura. Segundo a professora de gastronomia Bárbara Corrêa Melciades, as gorduras utilizadas em uma receita têm o papel de levar mais sabor e textura para os pratos.
Ao usar a margarina Cukin FoodService de uso geral, se pode criar alimentos crocantes, macios e cremosos, tudo vai depender da forma que ela é utilizada e preparada.
Massas de bolo e biscoito: a margarina de uso geral pode ser utilizada nestas receitas para ajudar a criar uma textura macia e leve, além de conferir um sabor suave.
Tortas: seja para doce ou salgado, a margarina de uso geral pode ser utilizada nas tortas para ajudar a criar uma massa crocante e saborosa.
Pães: em um dos produtos mais queridos pelos brasileiros a margarina de uso geral pode ajudar a criar uma textura crocante por fora, macia e fofa por dentro. Isso dependendo da receita do pão.
Cremes e recheios: nos cremes e recheios para bolos e tortas, a margarina pode conferir uma textura suave e cremosa.
Refogados: a margarina de uso geral pode ser utilizada em refogados de legumes, carnes e outros ingredientes, conferindo um sabor suave e equilibrado.
Logo, é possível perceber toda a versatilidade da margarina de uso geral nas mais diversas receitas. Quer conhecer as soluções da Cukin FoodService? Acesse: https://cukin.com.br/.